quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021



FERIDA EMOCIONAL 
i n t e r p r e t a n d o 
e    d e f i n i n d o  


os MALEFÍCIOS da DISTANCIA 




Nem sempre nós suportamos o agir do Senhor Deus, vimos na postagem anterior quando a presença de Deus agindo diante de Daniel, enfraqueceu a sua carne, seu corpo externo



Isso também pode acontecer com a parte Emocional  


Isso também acontece com todo o processo de nossa 




Alma 





Visto que por vezes consideramos a Deus como 






um item de 
imediatismo por milésimos
 de segundos! 






Crer num Deus assim em questões Emocionais o qual estamos estudando agora 





pode ser tanto delicado e intensivo por demais
às nossas Emoções 







Quando alguém nos fere, ou quando alguém que consideramos por muito tempo está longe de nós, ou quando somos 






impositivamente colocados por 
Distancia das pessoas que 
tivemos um certo apego 







pensar num Deus Imediato 
traz quase que uma convulsão interna 
um colapso em nossas Emoções 




Não queremos esperar 
E nossa ferida se torna Dupla





• uma pela causa incompreendida 
• outra por pensar no poder imediatista que aquilo poderia ser extinguido, e não é





Por nos doer tanto, queremos logo uma saída, por outro lado cada segundo de espera 







doe mais 
abre mais a ferida 
cronicamente 






 
É justamente nesse estado, que a última postagem nos tratou sobre:




  • o ACEITAR da DISTANCIA 
  • o ACORDO de DISTANCIA 
  • o AFASTAR do CONVIVER de COLIGAÇÃO EMOCIONAL 





Justamente para





  1. não agravar o colapso emocional 
  2. acalmar o Emocional para a Cura
  3. redefinir as bases iniciais de sobrevivência emocional   



 Vimos o Exemplo que Deus nos deixou, quando o primeiro Relacionamento Bíblico foi 






Rompido 
entre Adão e Deus 
e Deus se afastou 





A Distancia é um Benefício Imediato para a recuperação básica de toda a questão que toca no nosso Emocional 




Quando uma pessoa aceita a Distancia ela tem a tendência a conseguir cuidar do seu dia, da sua saúde própria, e reagir nos seus movimentos naturais básicos para um bom viver 

 


Com o tempo ela progride, encontra forças de Renovar sua vida e fazer até Edificações em sua vida, com medidas muito maiores de Zelo, avanço e progresso do que o que havia passado atrás 






Estar a sós, se torna um


 REMÉDIO EFICAZ 
até certo ponto 


 





Hoje vamos falar do outro lado da questão, vamos falar de um assunto mais crônico, quando a pessoa não conseguiu aceitar a Ferida, nem o seu estado, 







nem a Distancia 






Não aceitar a Distancia é um estado crônico quando a mente briga com ela constantemente em contradição principalmente com tudo o que ela 


  • vê e 
  • convive no externo 



Quando uma pessoa gravemente ferida, não aceita a Distancia e começa a sofrer conflitos crônicos dentro dela por contrariedades Emocionais






nesse caso 





A Distancia NÃO É UM BOM REMÉDIO 




Se ela está distante e se afasta das pessoas, a tendência é:






Ela não tranquilizar o seu Emocional e com isso, pensar mil vezes mais na





sua Dor 
acentuando o seus próprios conflitos 
incessantemente 


por não ter ninguém próximo à ela 



 

Então, voltando um pouquinho, no processo de Cura, a pessoa precisa de alguns meses a sós, em avaliação de um experiente em questão, para ver se





ela reage positivamente sozinha 
no âmago da sua raiz Emocional 






Se por exemplo, com quatro, cinco meses de Distancia, Isolamento Emocional, Afastamento da questão 








ela não conseguir tranquilizar em si mesmo a questão 







aqui ela não pode ficar sozinha 


Por que ?

Porque é aqui onde, a Distancia com o Humano, pode causar uma 







congelamento interno mais a

Disfunção Emocional fatal sobre ela 

 por Distancia do próximo humano 






Nesse caso uma pessoa Gravemente Ferida,




não pode ficar Sozinha 
ela tem que ter alguém para o funcionamento básico 

a fim de que ela não perca a 
funcionalidade emocional dentro dela 



de tanta gravidade de choques Emocionais 
e conflitos por Distancia e ausência de 
uma solução e causa emocional 




porque ela não pode perder a humanidade em suas emoções
por tanta dor de sua Dor Emocional 







Vemos Deus agindo sobre isso quando:





  
Se afastou de Adão, por ele ter Ferido o 
seu Relacionamento com Deus 

descrendo de Deus e desprezando suas Palavras 






Mas o que Deus fez ?




Deixou Adão do lado de fora do Jardim e mandou que se virassem ?





Não. Deus DEFINIU exercícios e Trabalhos Juntos 


para Adão e Eva 







Para que? 






 
Para justamente, com o passar do tempo que eles sentiriam a Distancia do que é estar sem Deus e sem a sua Real presença 






eles não sucumbissem no Desgosto de maneira a não viver mais 







Foi preciso 


um Trabalho 
um Esforço 
um acompanhamento de outrem humano para si 





E é aqui também, onde os MALEFÍCIOS da DISTANCIA são interpretados equivocadamente 




A pessoa que está ferida, por exemplo, por não querer ficar distante de outrem que o próprio feriu 



Se ela está cada vez mais em 






DISFUNÇÃO das DEFINIÇÕES EMOCIONAIS 
e não sabe mais no que se voltar e o que se direcionar
não consegue identificar direita e esquerda emocional 




é uma pessoa que VAI TENDENCIONAR A 
QUERER VOLTAR PARA QUEM O FERIU 
as cegas






Por que ? 

Porque ela não tem NORTE, não tem para onde se apoiar, quando não sabe entender e aceitar nada a respeito 




dos conflitos e 
Distancias Emocionais 

 


É aqui que a _I  n  t  e  r p r e t a ç ã o _ da DISTANCIA 



deve ser vista como Prejudicial  



porém NÃO 
quanto à quem a feriu e segue em Distancia 



mas quanto a ela se 







APROXIMAR do conviver natural de um SER HUMANO






e isso não se trata de pesar uma Obrigação Eterna dos resultados em outrem, nem de impor uma substituição, porque isso não existe, mas de uma convivência saldável humana para a 







PROTEÇÃO de FUNCIONAMENTO EMOCIONAL NATURAL 
diante de uma REJEIÇÃO CRÔNICA DE DISTANCIA 
quanto à uma pessoa ou 
circunstancia ou área de ferida  






Para alguém em passo crônico e agravante é PREJUDICIAL a DISTANCIA 








 que se movimentar para viver







Gradativamente em analise, paz, cuidado e acompanhamento no processo de reação e Cura Emotiva 



  
https://www.youtube.com/watch?v=IptXnjuuUAg
relaxdaily - Inner Trust [N°155]